Visores de composição da SuperVia são danificados por torcedores do jogo Flamengo x CorinthiasReprodução

Rio – Duas composições da SuperVia sofreram estragos, na noite desta terça-feira (9), por torcedores que foram ao jogo Flamengo x Corinthians, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Uma teve que ser substituída.

Segundo a concessionária, o estrago foi grande: em apenas um deles foram arrancados 23 visores de porta. Na manhã desta quarta-feira (10), uma das composições avariadas foi encaminhada para reparos e substituída para não prejudicar a operação normal dos ramais.
A SuperVia disponibilizou composições extras após o jogo para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna.
Operações especiais envolvendo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o efetivo de segurança da SuperVia são realizadas em dias de jogos nos estádios Maracanã e Nilton Santos, que ficam próximos à ferrovia. A concessionária esclarece, porém, que os seus agentes de controle não têm poder de polícia, sendo orientados a acionar os órgãos policiais do Estado quando necessário. 
Confusão no entorno antes de jogo
Um confronto entre policiais e torcedores do Flamengo nos arredores do Maracanã acabou em 46 homens detidos pela polícia. Agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) detiveram os torcedores por tentativa de invasão do estádio
O clima ao redor ficou bastante tenso e houve correria devido à confusão, com disparos de bala de borracha e uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo pela polícia. Não houve registro de feridos.
De acordo com a PM, um grupo grande de rubro-negros sem ingresso tentou forçar a entrada pelo acesso D, próximo a estátua do Bellini. Os detidos foram conduzidos ao juizado do torcedor por tentativa de invasão.