Joviano foi enterro nesta sexta-feira (21), no cemitério do Corte 8Reprodução/Redes Sociais
Policial reformado morre ao reagir a assalto em Caxias
Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso
Rio – Um policial militar reformado foi morto, na manhã desta quinta-feira (20), em uma tentativa de assalto na Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O sargento reformado Joviano Francisco de Oliveira Filho, de 72 anos, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, reagiu e foi baleado. Agentes do 15º BPM foram acionados, mas ao chegar no local já encontraram ele morto.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do crime. A área foi isolada para realização da perícia.
De acordo com familiares, Joviano foi enterrado nesta sexta-feira, às 13h30, no cemitério do Corte 8, em Duque de Caxias. Uma parente do policial reformado afirmou ao DIA que ele não teria sido o alvo do assalto, mas, sim, que teria morrido tentando proteger uma vítima desconhecida de criminosos.
"Ele, por instinto policial, sempre foi assim. Desde o exército sempre protegeu a sociedade mesmo que estivesse se colocando em risco. Sempre se saiu bem com os amigos de farda. Disseram que ele sempre foi amigo, conselheiro e de boa conduta, dando exemplos aos outros. Infelizmente, desta vez, foi tentar salvar um desconhecido e levou os tiros que tiraram a vida dele", lamentou Eliete Oliveira, sobrinha e filha adotiva do falecido.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Joviano, que trabalhou na corporação por 27 anos e estava inativo desde 2000. Ele deixa a mulher e três filhos, tendo a mais nova 12 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.