George Rodrigo e Robert Diniz morreram dentro do clubeReprodução

Rio – O corpo do policial militar George Rodrigo Mendes, de 44 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (24), no Cemitério Municipal de Três Rios, interior do estado. O agente foi morto a tiros durante um ataque em uma festa no Riachuelo Esporte Clube, em Paraíba do Sul, cidade vizinha de Três Rios, na noite deste domingo (23).

George era sargento e estava lotado no 38º BPM (Três Rios). Na corporação desde o ano de 2000, o agente deixa dois filhos.

De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos, que também mataram Robert Luiz Diniz, já foi identificado e as investigações estão em andamento para descobrir a sua localização. O suspeito fugiu após efetuar os disparos.
Assim como George, Robert Luiz, de 34 anos, morador de Três Rios, morreu no local. Outras sete vítimas foram baleadas e encaminhadas para unidades de saúde da região. Elas não tiveram a identidade divulgada.


Vídeos mostram George e Robert caídos no chão após serem atingidos pelos disparos. Testemunhas dizem que os dois não chegaram a ser socorridos, pois morreram na hora. Segundo eles, um homem teria feito os disparos contra o PM, mas acabou acertando outras pessoas.

O evento tinha como atrações, segundo testemunhas, artistas de funk e pagode e havia começado às 16h. Ao anoitecer, já às 22h, houve o tiroteio no interior do clube.

Três homens e uma mulher foram socorridos para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Os outros três feridos, dois homens e uma mulher, foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul. As unidades de saúde foram procuradas, mas alegaram que não estão autorizadas a divulgar o estado de saúde dos pacientes.

As testemunhas dizem ainda que a confusão pode ter sido premeditada, já que dias antes George e esse homem, que são apontados como amigos, tiveram um desentendimento em um outro evento na cidade.
Segundo a delegada Cláudia Abbud, titular da 107ª DP (Paraíba do Sul), responsável pelas investigações, até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas e as diligências estão em andamento. O caso segue sob sigilo.

A Polícia Militar informou que agentes do 38º BPM foram acionados para verificar a ocorrência e, no local, encontraram pessoas mortas e feridas. Apesar das buscas, não houve prisões.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da segunda vítima, Robert Diniz.

Em nota, a Sense Produções, produtora do evento, se manifestou sobre o caso.
"Os responsáveis pela Sense Produções, funcionários e parceiros lamentam o fato ocorrido no evento Paraíba Sunset na data de 23 de outubro de 2022.
Por respeito às famílias, as vitimas, e até que os fatos sejam devidamente esclarecidos pelas autoridades responsáveis, a produtora estará de luto.
O nosso objetivo sempre foi levar a alegria e os bons momentos com os nossos eventos.
Estaremos a disposição das famílias das vítimas.
Nossos sinceros sentimentos aos que perderam seus entes queridos.
Que Deus conforte o coração de todos!"
ERRATA: No dia 24, o DIA publicou erroneamente que a empresa Selection Produções era responsável pela festa "Paraíba Sunset do samba ao funk" quando, na verdade, a empresa Sense Produções cuidava do evento. O erro foi corrigido às 15h do dia 26. Pedimos desculpas os leitores.