Jornalistas Narayanna Borges, Bárbara Coelho e Lívia Torres relatam terem sofrido assédio de um usuário no TwitterReprodução / Instagram

Rio - Mais duas jornalistas da TV Globo denunciaram na quarta-feira (19), através do Twitter, que também receberam fotos e vídeos de um homem se masturbando enquanto assiste a imagens delas. A repórter Lívia Torres e a apresentadora da GloboNews Narayanna Borges relataram os casos em uma publicação, feita horas antes, pela colega de emissora Bárbara Coelho, em que ela contou ter sofrido assédio do mesmo usuário anônimo.

Na postagem feita por Bárbara Coelho, relatando o caso, Livia Torres e Narayanna Borges prestaram solidariedade a colega e informaram que também são alvos do mesmo suspeito, que acumula perfis falsos no Twitter.

"Isso também tem acontecido comigo e com outras repórteres. É doentio e é crime um homem postar vídeos se masturbando enquanto trabalhamos. Não pode ficar impune", desabafou a repórter.

Em seguida, a jornalista contou que já havia entrado em contato com o suporte da rede social, em agosto deste ano, para denunciar o crime e cobrar medidas contra o usuário. Segundo ela, na época, o Twitter apagou as mensagens do suspeito e suspendeu o perfil dele, porém, ele continuou cadastrando outras contas e enviando as mensagens com conteúdo pornográfico.

Ao DIA, Lívia contou que está recebendo suporte do setor jurídico da emissora carioca e prestará queixa do crime em momento oportuno.
Lívia Torres, repórter da TV Globo, relatou ter sofrido assédio pelo mesmo criminoso anônimo e disse já tê-lo denunciado ao Twitter - Reprodução / Instagram
Lívia Torres, repórter da TV Globo, relatou ter sofrido assédio pelo mesmo criminoso anônimo e disse já tê-lo denunciado ao TwitterReprodução / Instagram

Outra colega de Bárbara e Lívia, a apresentadora da Globo News Narayanna Borges, também relatou ter sido vítima do criminoso e cobrou a rede social, que é conhecida por possuir um "filtro" contra esse tipo de conteúdo. "Como a plataforma não identificou uma publicação desse teor? O cara publicou no feed, mural, enfim, abertamente um vídeo se masturbando. Não há filtros na rede social? Peço até desculpas, caso esteja falando uma besteira, mas pensei que os filtros também 'pescassem' conteúdos desse teor. A questão é que isso não pode ficar assim", questionou a jornalista.


A apresentadora da Globo News, Nayaranna Borges também foi uma das vítimas e cobrou medidas da rede social para impedir casos de assédio - Reprodução / Instagram
A apresentadora da Globo News, Nayaranna Borges também foi uma das vítimas e cobrou medidas da rede social para impedir casos de assédioReprodução / Instagram
Procurado, o delegado Pablo Sartori, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), informou que as três ocorrências ainda não haviam sido registradas pelas vítimas.

O DIA tenta contato com o Twitter. O espaço está aberto para manifestação.

Caso Bárbara Coelho
Na última quarta-feira (19), a apresentadora do "Esporte Espetacular", da TV Globo, Bárbara Coelho, de 34 anos, contou ter sido vítima de assédio no Twitter. Segundo ela, um homem gravou um vídeo se masturbando ao ver imagens da jornalista, divulgou o conteúdo na internet e marcou Bárbara para conferir a postagem.
A apresentadora se disse chocada com a situação e ameaçou processar o internauta que, no entanto, debochou dela e disse que o caso não daria em nada.