Grupo ateou fogo em pneus e objetos na Rua Silva Vale após morte na SerrinhaReprodução/Redes Sociais

Rio - Um homem morreu ao ser baleado durante um confronto na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (16). Pelo segundo dia consecutivo, policiais militares atuaram na região para coibir o roubo de veículos de carga, prender criminosos e retirar barricadas. A ação foi realizada pelo 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio de unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. De acordo com a Polícia Militar, após a morte do homem, um grupo de pessoas fechou a Rua Silva Vale ateando fogo em pneus e objetos. Em imagens nas redes sociais é possível ver que uma grande nuvem de fumaça se formou por conta das chamas. Confira abaixo. Equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) foram acionadas e atuaram para estabilizar a área.
Dois criminosos foram presos na ação. Uma espingarda, dois rádios comunicadores, um fuzil, uma pistola e grande quantidade de drogas também foram apreendidos. Por conta das operações, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que quatro unidades de ensino da rede na região ficaram fechadas. 
Também pelo segundo dia seguido, nesta terça-feira, PMs do 41º BPM (Irajá) realizaram buscas por criminosos da Serrinha que estariam escondidos na favela do Para-Pedro. No local, foram apreendidos uma pistola, drogas e dois rádios comunicadores. A Polícia Militar atuou ainda no Morro do Dendê, nas localidades da Caixa D'Água, Covanca, Pendura Saia, Jordão e Bateau Mouche, na Zona Oeste, além de nas favelas do Fallet, Fogueteiro, no Morro dos Prazeres e Escondidinho.