Painel covid-19 em Mesquita, na Baixada Fluminense Reprodução/ Pixabay

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (18), 1.443 novos casos nas últimas 24h e seis mortes por covid-19 no mesmo período. Desta forma, o estado tem um total de 2.474.929 casos confirmados e 75.250 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. A taxa de ocupação nas enfermarias está em 13%. Já a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é de 26%.
De acordo com a atualização, a taxa de letalidade está em 3,04%. A SES ressalta que o registro feito nas últimas 24 horas não significa que o caso tenha acontecido no mesmo período.
Rio promove dia D de vacinação contra paralisia infantil neste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio vai promover, neste sábado (20), o dia D de vacinação contra a paralisia infantil e de multivacinação de crianças e adolescentes. Mais de 18 tipos de imunizantes serão oferecidos das 8h às 17h em mais de 450 postos, como clínicas da família, centros municipais de saúde, associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas e praças.
Para o secretário de Saúde do Rio, Rodrigo Prado, é importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes ao postos de vacinação para protegê-los contra a paralisia e diversos tipos de doenças imunopreviníveis, como sarampo, caxumba e algumas meningites.
"É um esforço conjunto para não deixarmos os carioquinhas sem proteção. Por isso fazemos essa convocação a todos os pais. Vacinar uma criança é uma prova de amor", afirmou o secretário.
É recomendado que os pais estejam com a caderneta de vacinação ou algum outro comprovante vacinal em mãos, facilitando a avaliação das equipes de saúde sobre as doses que não foram aplicadas na época correta e, por isso, deverão ser ministradas.