A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde está internada em estado graveEstefan Radovicz / Arquivo

Rio- Uma mulher, identificada como Tais Benedito de Souza, 27 anos, grávida de cinco meses, continua internada em estado grave após ter sido baleada no bairro Varginha, em Silva Jardim, no interior do estado do Rio, na última quarta-feira (17).

A vítima está internada no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a mulher deu entrada na unidade por volta das 19h30 desta quarta-feira (17) após ser transferida do Hospital Estadual Alberto Torres (Heal), em São Gonçalo.

Segundo a Polícia Civil, a grávida foi atingida por disparos de arma de fogo, na noite de terça-feira (16), no bairro Varginha. Um outro homem também foi baleado no mesmo local, mas morreu na hora. 

Nas redes sociais, informações dão conta de que criminosos armados de Silva Jardim teriam invadido a casa da vítima para atingir seu companheiro, que teria sido morto no local. Bandidos, no entanto, acabaram atingindo a grávida na cabeça. A Polícia Militar não confirmou essas informações, mas relatou que também na noite desta quarta-feira (17) foram acionados para verificar um homem baleado no rosto dentro de casa, no mesmo bairro. Mas ao chegar à residência, os criminosos já haviam fugido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles não foram acionados para os respectivos casos.
As investigações estão em andamento na 120ª DP (Silva Jardim). Diligências estão sendo realizadas para identificar e prender a autoria do crime.