Homem acusado de tentar estuprar uma mulher, no FlamengoReprodução

Rio- O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Marcos Vinicius Vieira pela tentativa de estupro contra uma mulher, no sábado passado (13), no Flamengo, Zona Sul do Rio. A Promotoria também pediu a prisão preventiva do suspeito, já que o homem não tem endereço certo ou trabalho fixo e possui diversas anotações criminais.
Por meio de imagens de câmeras de segurança nas ruas, a polícia constatou que o homem seguiu a vítima até ela ficar em um trecho deserto da rua. Marcos Vinicius se aproximou e agarrou violentamente a mulher pelos cabelos, arrastando-a até as proximidades de uma caçamba de lixo. O denunciado jogou a vítima no chão, apertou seu pescoço e mandou que ela se calasse. Ao tentar tirar as roupas da mulher, ela gritou por socorro e foi salva quando um rapaz que trabalha próximo ao local percebeu o que estava acontecendo e correu em direção aos dois. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).
Em entrevista a 'Bom dia Rio', da TV da Globo, na última quinta-feira (18), a vítima chamada Cláudia Oliveira contou como tudo aconteceu. “Foi uma luta, ele pediu pra eu não gritar e eu continuei gritando, só tive algumas escoriações leves. Mas na hora nem dá tempo de pensar, é um desespero e sensação de vulnerabilidade, de pensar que não somos nada, nem ninguém, é muito difícil. Eu decidi falar pra fazer um alerta, pra mostrar para outras mulheres, para elas não terem vergonha de mostrar o rosto, isso pode acontecer com qualquer uma”, lamentou.