Policiais desarticularam diversos baseamentos e pontos de observação do grupo criminoso em comunidades da Zona OestePMERJ

Rio- A Polícia Militar realizou operações em diferentes locais do Rio durante a manhã desta terça-feira (23). Dentre os alvos estiveram as comunidades do Antares, Rolas I e II, Conjunto Vila Paciência e Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste; Badu, Cangulo, Rasta e Coreia, no Jardim Primavera, na Baixada; Manguinhos e no Conjunto da CCPL, em Manginhos, na Zona Norte; comunidade do Caju e Parque Alegria, no bairro Caju, na Zona Portuária.

De acordo com a corporação, nas comunidades da Zona Oeste equipes do 27º BPM (Santa Cruz), com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma operação contra a milícia que atua na região. Além de buscar criminosos e apreender armas, os policiais também desarticularam diversos baseamentos e pontos de observação do grupo criminoso pelos bairros. 
Durante as incursões, na Rua São Gomario, em Santa Cruz, foram encontradas diversas vestimentas e calçados táticos, um revólver, um simulacro de pistola e uma faca. Na Comunidade Três Pontes, no mesmo bairro, máquinas de caça-níques foram apreendidas. Na Comunidade do Aço, um miliciano que monitorava viaturas da PM foi preso.

Enquanto equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizaram uma operação para reprimir o crime organizado nas comunidades do Badu, Cangulo, Rasta e Coreia, no Jardim Primavera e imediações. 

Em Manguinhos e no Conjunto da CCPL, na Zona Norte, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, com o apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 22° BPM (Bonsucesso), realizaram uma operação para a captura de criminosos envolvidos diretamente em diversos roubos de rua e de cargas e a apreensão de armas de fogo. As ações também estão em andamento.

Nas comunidades do Caju e Parque Alegria, na Zona Portuária, equipes do 4º BPM (Caju) realizaram uma operação para reprimir o crime organizado.