Recém-nascida foi resgatada por agentes do 27º BPM (Santa Cruz)Reprodução

Rio - Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam, nesta quarta-feira (24), uma mulher suspeita de abandonar a filha recém-nascida em uma sacola plástica em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A criança foi encontrada horas antes pelos mesmos agentes na Rua Antônio Pedro de Souza e encaminhada ao Hospital Municipal Pedro II. A direção do hospital informou que seu quadro de saúde segue estável.
A PM informou que os policiais voltaram ao mesmo endereço depois que conduziram o bebê até a unidade de saúde. Após buscas nas proximidades, eles conseguiram localizar a mãe, que não teve a identificação revelada. Ela foi conduzida à 36ª DP (Santa Cruz).
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita confessou o crime e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. Em seguida, também foi encaminhada ao Hospital Municipal Pedro II, onde ficará sob custódia até que receba alta hospitalar. Não há informação sobre seu estado de saúde.
O resgate da recém nascida foi filmado pelos sargentos Lima e Alessandro, que realizavam patrulhamento na região quando foram acionados para o local.
CONFIRA: