Tiago da Silva Freitas Rosas, de 22 anos, conhecido como "Burgão"Divulgação

Rio - Tiago da Silva Freitas Rosas, de 22 anos, conhecido como 'Burgão', se entregou na Cidade da Polícia (Cidpol), na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (25). Ele estava foragido e é suspeito de participar de um assalto que terminou na morte do motorista de aplicativo Bruno Augusto Ferreira da Costa Moreira, de 31 anos, em Marechal Hermes.
Seguindo os agentes, "Burgão" possui anotações criminais pela prática do crime de Tráfico de drogas, ocorridas em 2016, 2017 e 2018 - Divulgação
Seguindo os agentes, "Burgão" possui anotações criminais pela prática do crime de Tráfico de drogas, ocorridas em 2016, 2017 e 2018Divulgação
Horas antes de se entregar, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação na comunidade da Guaxi, em Honório Gurgel, com o objetivo de prendê-lo. No entanto, ele não foi localizado inicialmente. O suspeito foi levado para a DHC e já está à disposição da Justiça. A polícia busca agora a identificação do segundo criminoso envolvido no crime.
De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por Tiago e mais um homem no dia 21 de junho, em uma motocicleta, com objetivo roubar o veículo. Durante a ação, um dos bandidos efetuou um disparo de arma de fogo contra Bruno, que foi atingido na cabeça e morreu na hora. Após o crime, a dupla fugiu com o veículo e o telefone da vítima.
Na segunda-feira (22), um cartaz do Disque Denúncia foi divulgado com o rosto de Tiago, a fim de obter informações sobre o seu paradeiro. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e um pedido de prisão temporária. Ele já está à disposição da Justiça.
'Burgão' possui anotações criminais por tráfico de drogas em 2016, 2017 e 2018, sendo investigado que o criminoso continuava integrando o crime em comunidades localizadas nos bairros de Honório Gurgel e Coelho Neto. 
Vídeo mostra ação de criminosos
Uma câmera de monitoramento de segurança flagrou o exato momento em que o motorista de aplicativo é abordado e morto pelos criminosos.
No vídeo, é possível observar o momento em que dois bandidos, em uma motocicleta, ordenam Bruno a parar o carro. Assim que a vítima para um dos bandidos, que usava uma mochila de aplicativo de entrega, aborda o motorista e, em seguida, o outro comparsa se aproxima.

Em sequência, é possível ver que Bruno não reage ao assalto, mesmo assim os assaltantes atiram contra o motorista, jogado para fora do veículo, já sem vida. Já no fim, cada criminoso se separa; um fugiu no carro do rapaz e outro na moto.
Veja o vídeo:
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificaram, segundo informações preliminares, que o criminoso que ocupava a garupa da motocicleta utilizava uma mochila de entrega de aplicativo. No dia 23 de junho, equipes da Delegacia de Homicídios localizaram o veículo inteiramente carbonizado, na Rua Antenor Costa, em Turiaçu.
Operação na comunidade do Guaxi tem com dois presos
Durante a ação deflagrada contra Tiago, os policiais também prenderam um homem de 18 anos, identificado como Ednilson da Silva Antônio Filho, e um adolescente de 17 anos. Ele foram encontrados com drogas dentro de um veículo Fiat Uno, roubado no último dia 18, em Oswaldo Cruz.