De acordo com a PM, policiais realizavam uma operação na localidade quando foram atacadas a tiros por bandidos Reprodução

Rio - Uma criança, de 11 anos, foi atingida por uma bala perdida, na tarde desta quinta-feira (25), enquanto estava em uma escola, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, ele foi atingido durante a aula de Educação Física, dentro da Escola Municipal Nações Unidas.
De acordo com a PM, o menino foi atingido de raspão no braço por um disparo de arma de fogo, encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ainda segundo a corporação, o menino tem quadro estável e, após ser medicado, recebeu alta no início da noite.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou o ocorrido e informou que prestou socorro imediato ao aluno. Sobre o atendimento, O menino foi levado pela ambulância do SAMU acompanhado da diretora da unidade. Ainda em nota, a secretaria informou que acompanha o caso e dá apoio e atendimento à família e à escola.
Segundo a Polícia Civil, investigações estão em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu a criança. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Operação da Polícia Militar na Comunidade do 48, em Bangu
A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (25), uma operação na Comunidade do 48, em Bangu. De acordo com a corporação, a ação teve como principais objetivos coibir o roubo de carga e veículos, prender criminosos e apreender armas de fogo.
De acordo com os policiais envolvidos na ação, as equipes foram atacadas a tiros e houve confronto na localidade conhecida como Caminho dos Borges. Após cessarem os disparos, os policiais encontraram dois suspeitos feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Durante a ação, um terceiro homem foi preso, o que resultou na apreensão de um fuzil, uma pistola, três granadas, farta quantidade de entorpecentes a serem contabilizados, telefones celulares, 48 cartões de crédito, sete máquinas para utilização dos cartões, cadernos com anotações do tráfico local, além de um carro roubado recuperado.
Segundo a PM, o comando do 14º BPM foi informado de que uma criança foi atingida de raspão no braço por um disparo de arma de fogo na região e também socorrida ao Hospital Albert Schweitzer, onde foi medicada e recebeu alta em seguida.