Alerj aprova Projeto de Lei que regulamenta doação de cabelo para confecção de peruca Divulgação
Câmara dos Vereadores aprova projeto de lei que determina contratação prioritária de pessoa com deficiência
Projeto determina que o número de pessoas com deficiência a serem admitidas devam compor de 2% a 5% de empresas com 100 ou mais empregados
Rio - A Câmara dos Vereadores aprovou, nesta sexta-feira (27), um projeto de lei que autoriza a exigência de contratação prioritária de pessoa com deficiência por empresas que prestam serviços ou executam obras para o município. Cabe agora ao Poder Executivo designar o órgão competente para triagem e devidos encaminhamentos.
Segundo o projeto, o número de pessoas a serem admitidas deverá respeitar a Lei Federal .213/1991, que obriga empresa com 100 ou mais empregados a preencher, de acordo com o tamanho, de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência.
"No contexto atual, se faz necessária a possibilidade de que todas as empresas que prestem serviços ou obras ao município sejam trazidas para contribuírem numa importante etapa de reinserção dessa população na sociedade civil", explica o vereador Márcio Ribeiro (Avante), um dos autores da lei.
Além de Márcio Ribeiro, os demais autores da lei são os vereadores: Marcos Braz (PL), Dr. Carlos Eduardo (PDT), Welington Dias (PDT), Átila A. Nunes (PSD) e Felipe Boró (Patriota).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.