Apreensão de cinco toneladas de drogas pela PRFReprodução

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (31), cerca de seis toneladas de maconha na BR-040, na altura de Três Rios, no interior do Rio. Na ação, sete suspeitos foram presos e quatro veículos apreendidos.

De acordo com a PRF, a carga veio de Mato Grosso e seguia para a comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte, quando foi interceptada por agentes da corporação na BR 040. A maconha estava escondida em meio a um carregamento de madeira. Segundo a corporação, com a apreensão, o tráfico teve um prejuízo de aproximadamente R$ 13 milhões.
Veja o vídeo:

A carreta estava sendo levada para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, quando, durante uma manobra para entrar no local, ficou presa em cima da pista do VLT, no Centro do Rio. A droga teve que ser removida do veículo em meio a pista.
A operação na Linha 1 do VLT foi realizada durante pouco mais de uma hora entre Praia Formosa e Parada dos Navios em função da carreta que obstruía a via. A circulação foi normalizada por volta das 7h13.
O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.