Material que seria usado para a confecção de novas placas de veículos foi apreendidoDivulgação

Rio - Uma mulher, identificada como Rosângela Aparecida Muller, foi presa, nesta terça-feira (30), suspeita de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de carros em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela é apontada como uma das principais fornecedoras de placas para veículos clonados.

Rosângela foi localizada em um imóvel utilizado como fábrica clandestina de placas de veículos na Rua Mariana Mageli Medeiros, em Vilar dos Teles. Os agentes apreenderam centenas de placas em branco, targetas de diversos municípios e estados do Brasil, uma prensa e material para falsificação das placas.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão se deu após um trabalho de investigação voltado para identificação da organização criminosa. A mulher, proprietária de todo o material, estava se preparando para realizar uma entrega no momento em que foi presa.
Veja o vídeo:

Ainda de acordo com as investigações, Rosângela é apontada como uma das maiores falsificadoras e fornecedoras de placas para veículos clonados da facção criminosa Comando Vermelho. Ela seria ligada a traficantes conhecidos como "Tiagão" e "Bruno", supostos responsáveis pelo roubo e clonagem de veículos do grupo.

A Civil também informou que os carros eram utilizados para a prática de crimes e também para a comercialização. Rosângela foi encaminhada ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).