Rio - Um homem, identificado pelo vulgo "Di Mulher", foi preso nesta quarta-feira (31), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O criminoso, que seria membro da milícia liderada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi localizado por PMs em localidade conhecida como Beco do Salmo, na comunidade do Rola.
Os policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) chegaram até a localização do criminoso com ajuda de informações obtidas pelo Disque Denúncia. A ação fez parte de uma operação conjunta com o Segundo Comando de Policiamento de Área no Conjunto Cesarão.
Di Mulher é apontado como membro da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que atua no bairro de Santa Cruz. O grupo paramilitar é o maior do Rio. Segundo a Polícia Militar, o preso realizava o serviço de contenção armada nas comunidades controladas pelo bando.
Zinho é irmão do também miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, e assumiu a maior milícia do Rio após a morte do criminoso, em 12 de junho do ano passado.
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola com carregador, um aparelho de telefone celular, um rádio transmissor e munições. O material apreendido foi levado para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso também foi registrado. Di Mulher foi indiciado pelo crime de organização criminosa.
Miliciano conhecido como "Di Mulher" acaba de ser preso por equipes do Setor de Inteligência do Batalhão de Santa Cruz, durante ação realizada no Conjunto Cesarão. Com ele, uma pistola, um rádio comunicador e um celular foram apreendidos. Ocorrência em andamento. pic.twitter.com/KSYheAjard
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.