Enterro do professor de educação física Rennan Correa no cemitério Jardim da Saudade em SulacapPedro Ivo/Agência O dia

Rio- "Eu estou muito mal, nunca imaginei receber o telefonema que recebi". O desabafo é de Júlio Cesar, pai do professor de educação física Rennan Corrêa, 34 anos, encontrado morto com marcas de tiros na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, na Zona Norte, no último domingo (11). Nesta segunda (12), familiares e amigos se reuniram para prestar as últimas homenagens ao docente no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
Segundo relatos, o professor estava saindo de uma partida de futebol e a caminho da igreja quando foi atingido. Os pais da vítima receberam a notícia por uma ligação da polícia enquanto ainda estavam em um congresso religioso para onde Rennan se dirigia. No velório, que reuniu cerca de 300 pessoas, o pai Júlio César, muito abalado, agradeceu a presença dos amigos e familiares e lamentou a morte do filho, que faria aniversário no próximo dia 28.

"A manifestação das pessoas aqui presentes dá a dimensão do tamanho dele. Ele herdou a sensibilidade e a vontade de ajudar a família. Quero dizer para Deus que eu estou muito mal, nunca imaginei receber o telefonema que eu recebi", lamentou.

No momento em que foi atingido, Renan saía de um futebol com os amigos em Irajá, na Zona Norte, e seguiria para a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em Madureira, onde acontecia o congresso de jovens, no qual toda sua família estava trabalhando. Ele frequentava o templo há cinco anos e, recentemente, tinha sido convidado para fazer parte do ministério de louvor.



Rennan deixa um filho de 11 anos e a esposa. Um dos amigos presentes no velório, o empreendedor Saulo Vinicius, contou que acredita que o professor possa ter errado o caminho até a igreja.

"Ele não merecia isso. Está tudo muito vago, recebi uma ligação às 23h de um amigo dele e não sei realmente o que aconteceu. Tiraram a vida do Renan, disseram que foi roubo, mas não levaram o celular dele e nem o carro, não levaram nada dele. Agora é colocar nas mãos da Justiça pra ver o que dá, e ver se alivia um pouco a minha dor e da família também. Ele estava saindo do futebol e pegou o caminho da igreja porque ele tinha um congresso e estava até um pouco atrasado. Eu acredito que ele tenha errado o caminho porque ali é um pouco perigoso, eu moro próximo ao local e não passo ali. Acredito que ele errou o caminho e ocorreu essa fatalidade", disse.

Um outro amigo, o bancário Vinicius Carvalho, 41 anos, levou a camisa do time de futebol em que eles jogavam juntos, o Força Livre. "Ele era vascaíno, igual a mim. Jogamos juntos no Força Livre. Além de bom atacante, era muito gente boa e alegre", relatou.

Antônio Maia, 63 anos, diácono da igreja, também estava no congresso no momento do crime. Ele lamentou a perda do jovem e destacou que o professor costumava levar alegria para as pessoas. "Onde ele chegava, trazia alegria. Era muito brincalhão, por isso era conferencista dos jovens."

Ainda na cerimônia, o analista de crédito Rodrigo Soares, 24 anos, que cantava com Rennan na igreja, levou um violão para se despedir do amigo.

"Ele tinha duas paixões na vida: jogar bola e a igreja. Sempre estava presente, até em cultos em que ele não precisaria estar. Além de tudo era bom pai, bom filho", relatou Soares.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso para identificar a motivação e autoria do crime.

O caso

Segundo a Polícia Militar, no último domingo (11) agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados à Estrada João Paulo para verificar uma ocorrência. No local, os militares já encontraram Rennan sem vida e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.

Ainda na noite de domingo (11) o Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, divulgou um cartaz pedindo informações sobre envolvidos na morte de Rennan.
Portal dos Procurados divulga cartaz pedindo informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do professor de educação física - Divulgação
Portal dos Procurados divulga cartaz pedindo informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do professor de educação físicaDivulgação


Ele era professor do Fundamental II da escola MX Educacional, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, e no Colégio Maxx, no Méier, Zona Norte. As instituições prestaram uma homenagem ao docente nas redes sociais, onde muitos alunos e pais lamentaram a morte do rapaz.

"Que o Senhor dê forças para superar essa perda", comentou um dos pais. "Que tristeza! Um ser humano incrível!", comentou outro.
A escola MX Educacional falou de Rennan como excelente professor. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do professor de Educação Física do Fundamental II , Rennan Correa, um excelente professor e um grande ser humano. Neste momento tão difícil prestamos condolências aos familiares, amigos e alunos", lamentou.

Já o colégio Maxx relatou que o professor marcou o coração de todos. "O momento é de grande consternação. Nossa singela homenagem é aplaudindo o grande educador, que marcou o coração de alunos, familiares e todos nessa escola. Muita luz! Nossos sentimentos aos familiares', disse.
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Colégio Maxx (@colegio_maxx)