Agentes do Japeri Presente prendem homem por furtar cabos da SuperViaDivulgação

Rio- Agentes do Japeri Presente prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (12), um homem por furtar cabos de um trem da SuperVia. Ele foi conduzido para a 63ª DP (Japeri) e, após revista, foram encontrados uma bolsa plástica com os cabos e uma faca.
De acordo com a corporação, os policiais foram acionados por um funcionário sobre o crime e ao chegarem ao local, o suspeito tentou fugir pulando o muro em direção a Rua Sheik Rejane, em Japeri, Região Metropolitana do Rio, mas foi capturado e preso.
Furto de cabos é problema recorrente no Rio
No início do mês, a Polícia Militar prendeu dois homens que estavam furtando cabos de energia na Supervia, na Estação Ferroviária de Olinda, em Nilópolis. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para ocorrência na 57ª DP (Nilópolis).
Em julho, a CPI dos Trens realizou uma reunião na Alerj para demonstrar algumas soluções para os problemas dos furtos de cabos e melhorar o sistema da SuperVia. Sendo assim, ficou decidido que a partir do dia 17 de agosto, os ferros velhos só poderiam funcionar diante de um Registro Administrativo de Funcionamento (RAF), emitido pela Delegacia de Roubos e Furtos visando impedir o funcionamento irregular desses estabelecimentos, que devem declarar o destino do material e onde foi encontrado.