Prédio foi interditado Cleber Mendes

Rio - Uma explosão deixou dois feridos e assustou os moradores de um prédio residencial no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu por volta de 12h deste sábado (17), na Rua Francisco Alves.
As vítimas, identificadas como Luana Vieira, 33 anos, e Vilma Ferreira, 5, foram liberadas no local. Já Gilberto Júnior, 42, e um menino de 13  foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, no mesmo bairro da Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde das vítimas é estável.
De acordo com Rodrigo Gonçalves, subsecretário da Defesa Civil, o possível fator que possa ter ocasionado o incidente seria um vazamento de gás, proveniente de um botijão que estava no interior do apartamento.
Segundo relatos, um homem chegava com o filho em casa e, possivelmente, ao acender a luz do local, houve a explosão. Eduarda Malta, moradora da Rua Uçá, também no Jardim Guanabara, estava em casa quando o acidente aconteceu. "Não fui na rua, mas ouvimos sirenes de bombeiros. Foi um barulho horrível, achei até que tivesse sido na cobertura do meu prédio. Minha filha sentiu um impacto muito forte”, contou ela ao O DIA. "As janelas e portas do meu apartamento tremeram”, escreveu Eduarda nas redes sociais.
Simone Bruno Carneiro, 49 anos, moradora do prédio vizinho à explosão, estava no quarto quando o acidente aconteceu. “Eu estava dormindo quando na hora escutei a explosão, não sabia de fato o que estava acontecendo, se meu prédio estava desabando.”, contou Simone.
Ao abrir a janela do quarto, Simone viu apenas fumaças e os escombros da explosão. "Eu perguntei se haviam vítimas fatais e disse que iria ligar para o bombeiro. Foi devastador e assustador", finalizou Simone.
O Corpo de Bombeiros da llha do Governador foi acionado ao meio-dia para controlar o incêndio causado pela explosão. Já a Polícia Militar informou que agentes do 17ºBPM (Ilha do Governador) foram acionados para verificar ocorrência no local.