Sete pessoas foram conduzidas à Cidade da Polícia para prestar esclarecimentos Divulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), sete pessoas durante operação contra milícia que atua em bairros da Zona Oeste do Rio. De acordo com a corporação, a força-tarefa teve a participação de sete especializadas e mirou braço financeiro dos grupos paramilitares nos bairros de Paciência, Curicica, Campo Grande e Santa Cruz.
Coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), a operação teve como base informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil e também pelo Disque Denúncia.
O objetivo dos agentes, segundo a corporação, era asfixiar o braço financeiro dos milicianos que atuam explorando comércios e estabelecimentos nas comunidades da região.
Em um dos comércios fiscalizados, em Santa Cruz, os agentes encontraram durante a fiscalização cerca de 30 kg de alimentos impróprios para o consumo em seu estoque. O local foi autuado pela prática. Também foram apreendidas roupas e outros produtos comercializados em lojas na região.
Além do DPGE e da Draco, participam da ação a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), a Delegacia do Consumidor (DECON), a Delegacia Fazendária (DELFAZ), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente(DPMA), e a Delegacia de Repressão a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
Os sete presos e o material apreendido na ação, que começou ainda pela manhã, foram levados à Cidade da Polícia, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.