Rio - Um casal de idosos foi vítima de um assalto, na tarde de quarta-feira (21), na rodovia Niterói-Manilha, próximo ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Durante a ação, os assaltantes levaram o veículo da família e o cachorro, que também estava dentro.
O casal, que viajava para Búzios, na Região dos Lagos, foi abordado, na altura do bairro Porto do Rosa, por dois veículos com homens armados, que desceram e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram celulares, objetos pessoais e o carro, sem permitir que os idosos retirassem o animal que dormia no banco de trás.
A tutora do cão, Jessica Lima, de 27 anos, filha do casal, faz um apelo a quem o encontrar, para que devolva o cachorro à família. “O Zeus é como um filho pra mim. Nós estamos sofrendo muito. Ele está na nossa família desde pequeno, não vai conseguir ficar sem a gente. Peço a quem encontrar, que devolva, por favor. Estamos desesperados”.
Zeus, da raça Shih-tzu, tem sete anos e, segundo Jessica, realiza tratamento médico para combater otite e precisa de cuidados especiais, por possuir artrite devido a idade.
"Devolvam logo o meu cachorro para a família dele, por favor. Ele já tem 7 anos, vivendo com a gente esse tempo todo, não vai aguentar viver com outra pessoa. Ele precisa dos nossos cuidados, do nosso amor. Ele é meu filho, eu só quero ter meu filho de volta", desabafou Jessica.
A tutora pede para quem possuir alguma informação sobre a localização do cão ou encontrar Zeus, que entre em contato com ela através do número 21 96523-5195.
Na busca pelo animal, Jessica tem sofrido com farsantes. Nesta quinta-feira, ela compareceu na 37ª DP (Ilha do Governador) para registrar um boletim de ocorrência por extorsão. Isso porque ela relata ter recebido ligações com informações falsas que pedem dinheiro em troca de Zeus.
"Um fato novo está nos deixando pior do que a gente já estava. Após a reportagem, estamos recebendo ligações de bandidos querendo nos extorquir, pedindo dinheiro de resgate. Porém, sabemos que não é verdade, são pedidos falsos. Chegamos a fazer um [pagamento], achando que seria verdadeiro e teríamos o Zeus de volta. Marcamos um lugar, mas essa pessoa não foi. Ela só pegou nosso dinheiro. Além do prejuízo emocional, ainda temos que passar por isso", lamentou a tutora.
Segundo a Polícia Civil, a investigação está em andamento e agentes realizam buscas no local atrás de pistas sobre o paradeiro dos criminosos e do cão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.