Central clandestina fornecia serviço ilegal para todo o município de Rio BonitoDivulgação/Disque Denúncia

Rio - A Polícia Militar prendeu dois homens e fechou uma central de distribuição clandestina de TV a cabo e internet, na noite desta sexta-feira (23), no município de Rio Bonito, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pela Corregedoria Geral da corporação, com apoio da Seção de Inteligência Correcional (Sicor), após informações repassadas pelo Disque Denúncia. 
Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) estiveram na Avenida Santos Dummont depois de descobrirem que a central funcionava no local e forneceria os serviços ilegais para toda a cidade. Ao entrarem no estabelecimento, os agentes encontraram dois funcionários e um deles, de 65 anos, tentou fugir, mas acabou detido. 
O idoso chegou a oferecer R$ 900 para que os PMs não o levassam preso. Os policiais então fingiram aceitar o suborno e, no momento do pagamento da quantia, deram voz de prisão ao homem por corrupção ativa. No local, ainda foi encontrada uma pequena residência e um quarto de vigia, onde foram apreendidos dois celulares; 56 decodificadores; 107 moduladores; um aparelho de ar-condicionado; oito filtros de linha; e três racks.

Os dois presos, o dinheiro oferecido aos militares e todo material apreendido, utilizado na distribuição de sinal clandestino, foram levados para a 119ª DP (Rio Bonito) e posteriormente para 118ª DP (Araruama), onde o caso foi registrado.