Rio - Um novo tiroteio no Complexo da Maré está levando pânico a moradores e motoristas que trafegam pela Linha Amarela, no trecho da região. De acordo com o relato de testemunhas que passaram pela via, é possível ouvir tiros na região, e manifestantes interditaram uma das pistas, colocando fogo em objetos, um pouco depois do acesso da Linha Vermelha.
O Centro de Operações Rio (COR) divulgou um comunicado pedindo que motoristas evitem a região devido a novos registros de confrontos entre policiais e traficantes.
De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, a Linha Amarela precisou ter as duas pistas interditadas na tarde desta segunda-feira, na altura da Avenida Bento Ribeiro Dantas, por conta de um incêndio no sentido Fundão. Equipes da empresa já controlaram o fogo e a pista com sentido Barra já foi liberada. No sentido Fundão, duas pistas foram abertas ao tráfego.
A operação contou com 120 agentes, além do apoio de seis blindados e dois helicópteros. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, sete mortes foram confirmadas e 26 suspeitos foram presos.
Moradores bloqueiam a linha amarela como sinal de protesto à ação que acontece desde a madrugada. Houve uma tentativa de fechamento da Av. Brasil também, mas que foi impedida por agentes policiais.
Protestos na linha amarela impossibilitaram a passagem de carros está manhã.
No vídeo, é possível ver moradores colocando entulhos na via expressa e ateando fogo para bloquear a passagem dos carros. Alguns motoristas se arriscam a ultrapassar a barreira antes que o fogo se alastre.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.