Thais foi morta dentro de casa no último sábado (1), na comunidade de Vila Kennedy, em BanguFoto: Reprodução/Redes Sociais

Rio - Amigos e familiares de Thais Rodrigues de Abreu, de 31 anos, assassinada dentro de casa, na Vila Kennedy, no último fim de semana, ainda estão chocados com o crime. O principal suspeito é João Vitor dos Santos Lopes, 20, que se relacionava com a vítima. Ele foi preso no domingo (2). De acordo com a família, Thais foi estrangulada pelo rapaz.
Familiares da vítima contaram, ainda, que a vendedora se envolveu com João Vitor há um mês, terminou o relacionamento e reatou com o rapaz há cerca de 15 dias.
De acordo com o primo da vítima José Carlos Evaristo, 40 anos, um dos filhos de Thais presenciou o crime e também foi agredido. Segundo ele, o menino acordou para beber água, quando João Vitor apontou para o corpo da mulher, já sem vida, e ameaçou a criança. “Está vendo sua mãe aí? Ela está morta. Vou fazer a mesma coisa com você”, disse o homem. Em seguida, ele bateu a cabeça do garoto no chão e o enforcou, fazendo o menino desmaiar. Pensando que o filho de Thais estava morto, João fugiu. José Carlos contou que a criança está bem e se recuperando no hospital.
O primo de Thais contou que, apesar do relacionamento dela com João Vitor, a família não tinha nenhum vínculo com o rapaz. “Eu conversei com a minha tia e, aparentemente, ninguém sabia nada dele. Eu ouvi que a mãe dele expulsou ele de casa, porque ele gostava de roubar as coisas dentro de casa. Ele também roubou a moto da Thais e tentou vender”, disse José.
“A família está sem chão, porque a Thais era uma menina guerreira, trabalhava dia e noite para dar o melhor aos filhos e à mãe. Ela perdeu o pai tem um mês, então estava sendo o pilar da família. A gente confia na justiça de Deus e espera que esse cara seja condenado. Se você procurar no bairro para falar da Thais, vai ver que a Vila Kennedy está chocada e de luto. Eu estou sofrendo muito por dentro, porque fui criado com ela. A gente conviveu junto. E hoje eu peço que a justiça seja feita”, desabafou o comerciante.
Nas redes sociais, pessoas que conviveram com Thais demonstraram tristeza e revolta com o feminicídio. “Acordar com essa notícia partiu meu coração. Menina guerreira, de correria, não merecia um fim assim. Descanse em paz, querida. Que a justiça seja feita”, escreveu uma amiga no Facebook.
“Já chorei muito. Que tristeza! Thais, tão trabalhadora, guerreira e cheia de sonhos. Que covardia”, publicou outra. “Estou arrasada. Uma menina que cresceu em uma família que sempre lhe deu amor, e um covarde faz isso com ela. Estou sem acreditar”, lamentou outro perfil na rede.
O enterro de Thaís será no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, ainda sem horário definido.

O crime

Thais foi morta dentro de casa, na madrugada do último sábado (1º). A vítima tinha dois filhos e trabalhava em uma barraca de lanches, onde vendia sanduíches, salgadinhos e doces.

O homem que se relacionava com Thais, João Vitor Lopes, 20, que foi preso por PMs no domingo (2), também é acusado de ter agredido o filho mais novo da vítima, batendo sua cabeça diversas vezes no chão.

Segundo a Polícia Militar, no domingo (2), homens do 14º BPM (Bangu) foram verificar uma ocorrência na qual já se encontrava uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e foi constatada a morte de uma mulher. Os agentes afirmaram também que uma segunda pessoa, menor de 18 anos, foi localizada desacordada e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Procurada, a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer o crime. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.