Cinco pessoas foram atropeladas em canteiro da Rodovia Amaral PeixotoReprodução/Redes Sociais

Rio - Um grave acidente no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, provocou a morte de duas pessoas e deixou outras três feridas, nesta terça-feira (4). As cinco vítimas aguardavam para atravessar a Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura do loteamento Manu Manuela, no bairro de São José do Imbassaí, quando foram atingidas por um veículo que perdeu o controle da direção ao tentar desviar de outro carro que fez uma conversão proibida.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o automóvel que atropelou os pedestres segue pela RJ-106, quando outro atravessa em sua frente. O motorista, ao tenta evitar a colisão, acaba subindo um canteiro e atinge as cinco pessoas que aguardavam para cruzar a via. O veículo que atingiu as vítimas ficou com a parte da frente destruída e o carro que provocou o acidente não volta para prestar socorro. Confira. 
Na ocasião, uma viatura do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) precisou colocar cones na rua para evitar novos acidentes. De acordo com os bombeiros, o quartel de Maricá foi acionado e encontrou Cassilda D. M. Lírio e Edson P. dos Santos, ambos de 50 anos, já sem vida. Os militares também encaminharam Fábio A. dos Santos, 44, e Natália Firmino Ferreira Camelo para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade. Uma mulher, identificada como Ivanete Tinelo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 
De acordo com a Prefeitura de Maricá, os três foram atendidos em estado gravíssimo na emergência. A jovem precisou ser intubada e foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, onde está em estado grave. Já Ivanete passou por exames de raio-x, que constataram múltiplas fraturas e também foi encaminhada para o HEAT, onde permanece internada em estado grave.
Além delas, Fábio sofreu lesões na face, teve uma perna quebrada e também precisou ser intubado. O homem foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, e apresenta estado de saúde grave. Inicialmente, uma nota de pesar da prefeitura afirmou que três pessoas haviam morrido no acidente. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (6), foi informado que houve um erro e que duas pessoas foram vítimas fatais do atropelamento. Confira a nota na íntegra ao final. 
Na noite de ontem, agentes do Segurança Presente de Niterói prenderam a motorista responsável pelo acidente, quando ela chegava ao Hospital-Maternidade São Francisco, em Niterói. As equipes do programa chegaram até a mulher após terem acesso às características e a placa do veículo, que foi interceptado no bairro de Icaraí, em Niterói. 
A motorista relatou aos agentes do Niterói Presente que estava levando a filha que havia sofrido um aborto espontâneo ao hospital. Após conseguir levá-la à unidade de saúde, a mulher foi conduzida para a 76ª DP (Niterói), onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio culposo. Ela foi liberada após pagamento de fiança de R$ 5 mil. O condutor que atingiu as vítimas se apresentou na distrital, foi atuado pelo crime e também foi liberado após pagar fiança no mesmo valor.
*Atualização: A reportagem do Dia havia publicado que três pessoas morreram vítimas do acidente, de acordo com uma nota da Prefeitura de Maricá. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (6), a administração municipal informou que houve um erro na nota de pesar e que o acidente provocou a morte de duas pessoas no local, enquanto outras três foram encaminhadas para hospitais estaduais.
Nota de pesar da Prefeitura de Maricá
"A Prefeitura de Maricá lamenta, com profunda tristeza, a perda de três vidas, vítimas do trágico atropelamento, ocorrido nessa terça-feira (04/10) no km 19 da RJ 106, na altura do loteamento Manu Manuela. Nossa cidade está de luto pela dor dos familiares, amigos, e que se tornou uma dor de todos os maricaenses. A Prefeitura vai prestar inteira solidariedade e o apoio necessário às famílias das vítimas com as equipes da Secretaria de Assistência Social. Nossos sentimentos serão também traduzidos em ação firme, para que desastres como esse não voltem a ocorrer na cidade. A Prefeitura tomará providências e buscará soluções definitivas junto ao Governo do Estado (responsável pela RJ 106) para evitar situações de tamanha angústia e gravidade."