O criminoso foi encaminhado à 19ª DP (Tijuca), onde foi autuado pelo crime de importunação sexualMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Um homem foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira após ejacular em uma passageira dentro do vagão de um trem da SuperVia, na altura do Maracanã, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (6).

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes que estavam nas imediações da estação do Maracanã foram acionados por passageiros e comunicados sobre um tumulto no interior de uma composição do ramal Japeri. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito, que estava sendo agredido por usuários do trem, que seguia para a Central do Brasil.

A vítima, uma mulher de 22 anos, seguia viagem para o ponto final da composição, quando sentiu um incômodo nas costas e olhou para trás. Ao avistar o assediador e perceber o que havia acontecido, ela começou a gritar e pediu ajuda de outros passageiros, que agrediram o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

O homem foi preso e o caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).

Em nota, a SuperVia afirmou ter prestado auxílio à passageira e acionado a PM. "A concessionária repudia casos como esse, de desrespeito às mulheres. Como ação educativa para evitar esse tipo de comportamento, a concessionária veicula avisos sonoros contra o assédio e investe em campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência dentro dos trens. A SuperVia esclarece que seus agentes de controle atuam nos trens e estações para dar apoio e orientação. Em situações de assédio, os funcionários devem acionar a Polícia Militar, ação que, por vezes, culmina em detenções ou prisões", disse a concessionária em comunicado.

Procurada, a Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante, pelo crime de importunação sexual.
Nas redes sociais, passageiros que testemunharam o assédio reagiram com indignação. "Que absurdo, senhor, o cara se masturbou e ejaculou na menina dentro do trem, eu vi na cara dela que aquele momento foi o pior da vida dela, ela estava arrasada. Está cada dia mais difícil", relatou uma usuária.
"Estou desabado e com muita raiva de uma situação aqui no Maracanã. Colocaram um homem para fora do trem porque ele ejaculou em uma mulher. Isso tudo graças a uma mulher que se manifestou, porque os homens não fizeram nada. Graças a mulher se manifestar, eles fizeram algo e colocaram o homem para fora", desabafou outra testemunha.
 
*Estagiário, sob supervisão de Raphael Perucci