Essa é a primeira compra de ônibus pela Prefeitura do Rio seguindo a nova norma ambiental Proconve P-8Marcos Porto/Agência O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio removeu dez comércios irregulares instalados irregularmente numa calçada, em Cosmos, na Zona Oeste, nesta terça-feira (11). A operação retirou seis trailers e quatro barracas que estavam juntas à grade da Clínica da Família da Praça Santa Margarida, na Rua Bacaxá.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, as estruturas tinham instalações elétricas que colocavam em risco os comerciantes, funcionários e pacientes da clínica, dificultavam a locomoção em área de passeio público e deixavam o ambiente sem a ventilação necessária.
"Nós constatamos comércios irregulares colocados junto à uma Clínica da Família, o que coloca em risco o bom funcionamento desse serviço básico de saúde para a população”, disse o secretário de Ordem Pública (Seop), Brenno Carnevale.
Todas as estruturas haviam sido previamente notificadas e, outras barracas, instaladas irregularmente na área da praça, também foram avisadas. A Seop já havia atuado no local anteriormente, quando foi retirada uma instalação de aproximadamente 75m², destinada à festas clandestinas.

Também participaram da operação agentes da Subprefeitura da Zona Oeste, da Secretaria de Conservação, da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Comlurb, Zona Oeste+, Rio Luz Light, Cedae e Polícia Militar.