Polícia Militar retira barricadas de vias na Comunidade de Manguinhos, Zona NorteDivulgação

Rio – A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (18), uma operação na Comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.  Segundo a PM, foi feito o mapeamento e varredura em toda a comunidade, além da remoção de barricadas em algumas vias da região.

Além da Unidade de Polícia Pacificadora da região, a ação contou com o apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).
Grávida é baleada em Manguinhos
Também em Manguinhos, uma grávida de 17 anos foi baleada durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na manhã do domingo passado (16). Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão com Cães (BAC) estavam no interior da comunidade realizando um patrulhamento, quando foram atacados por disparos vindos de criminosos na Avenida dos Democráticos. Houve um intenso confronto na região.

Ao fim dos disparos, a jovem foi encontrada com um tiro na barriga por moradores. Ela foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos e posteriormente transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. A direção do hospital informou que a paciente está estável.

Ainda por meio de nota, a PM disse que no momento do fato não foram encontrados feridos no local e, sem seguida, a corporação foi informada que uma pessoa ferida deu entrada na UPA de Manguinhos nesta manhã. A ocorrência encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

A jovem segue internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RJ) nesta segunda-feira (17), mãe e bebê têm quadro estável e estão em observação no CTI da unidade.