Morgana Martins, de 18 anos, foi atingida pela kombi desgovernada no VidigalReprodução/Redes sociais

Rio - A adolescente Morgana Martins, de 18 anos, segue internada em estado estável no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, neste sábado (22), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio). A jovem sobreviveu ao atropelamento por uma kombi que teria perdido o freio no Vidigal, na Zona Sul, nesta sexta-feira (21).

De acordo com parentes e amigos, a jovem está fora de perigo e aguarda a realização de cirurgias, sem caráter de urgência. Ela fraturou a clavícula e sofreu lesões na pelve e na coxa.

O veículo desgovernado também atingiu a jovem Roberta Almeida Miranda, de 22 anos, que não resistiu aos ferimentos. As duas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao hospital, mas segundo a direção da unidade, Roberta já chegou sem vida.

De acordo com Klayton Warlley, namorado de Roberta, as duas jovens estavam indo para a academia quando foram atingidas pelo veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel da Gávea foi acionada por volta das 14h45 para a Avenida Presidente João Goulart, próximo a um bar da região, para atender vítimas de um atropelamento.

Em seu relato, o namorado da vítima desabafou sobre a perda precoce. "Realmente não estou conseguindo acreditar que ela se foi em uma tragédia dessa. [Ela] Estava fazendo um curso de administração, era o sonho dela", contou.

Ainda segundo Klayton, os familiares da vítima agora clamam por justiça. Para ele, o acidente poderia ter sido evitado caso o motorista tivesse feito uma manobra para não acertar as duas meninas.

"Queremos justiça. O irresponsável tinha vários lugares para 'jogar' a kombi e simplesmente jogou a em cima da Roberta e da Morgana. Ele ainda teve a audácia de falar que esse tipo de coisa acontece. Nem para ter um mínimo de consciência no que ele fez. Existiam várias motos no canto direito dele e ele simplesmente jogou em cima das garotas. Infelizmente Roberta perdeu a vida por conta desse irresponsável", disse.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, que foram acionados no local para verificar o acidente, encaminharam o motorista do veículo para o Instituto Médico Legal (IML), a fim de realizar um exame de alcoolemia. O caso está sendo investigado pela 15ª DP (Gávea) e segue em andamento.