Escola Americana pede aos pais para não levarem as crianças para a escola depois que alunos e professores ficaram doentesDivulgação

Rio – As aulas regulares na Escola Americana, campus Gávea, na Zona Sul do Rio, foram interrompidas, nesta sexta-feira (21), devido à falta de grande número de professores por conta de vírus que se espalhou na escola. A desconfiança da comunidade escolar é de que a água do colégio poderia estar contaminada.
Em um e-mail enviado aos pais pela unidade de ensino, com o assunto "Por favor, mantenha a sua criança em casa hoje", a escola afirmou que o vírus já havia se espalhado entre professores, alunos e equipes das turmas de crianças menores, e agora está se manifestando entre as outras turmas, inclusive entre pais de alunos.
Comunicado da Escola Americana pede para que pais não levem as crianças à unidade por conta de vírus - Reprodução
Comunicado da Escola Americana pede para que pais não levem as crianças à unidade por conta de vírusReprodução


"O número significativo de faltas vai causar uma interrupção nas aulas regulares. Desta forma, pedimos que mantenham suas crianças em casa hoje, se for possível", solicitou a escola pelo comunicado.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está monitorando a situação. Segundo a SMS, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) realizou coleta de amostra da água da escola e a Superintendência de Vigilância em Saúde recolheu amostras biológicas de quatro pessoas para investigar o caso.
Procurada pela reportagem, a Escola Americana ainda não se manifestou.