João Pedro Bernardes AguiarDivulgação/Portal dos Procurados

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta segunda-feira (24), um cartaz que pede informações que levem a prisão de João Pedro Bernardes Aguiar de Oliveira, de 23 anos, conhecido também pelo nome de João Pedro Avelino. Ele é apontado como o autor dos disparos que matou George Rodrigo Mendes, de 44 anos e Robert Luiz Diniz, de 34 anos, durante uma festa no Riachuelo Esporte Clube, em Paraíba do Sul, no interior fluminense, no último domingo (23).
O evento, nomeado "Paraíba Sunset", tinha como atrações artistas de funk e pagode e havia começado às 16h. Ao anoitecer, já às 22h, houve o tiroteio no interior do clube. Além da morte de George e Robert, três pessoas ficaram gravemente feridas e outras quatro tiveram sofreram ferimentos leves. Segundo as testemunhas, o acusado teria fugido em um veículo Volkswagen Gol, placa KNT-1489, de São Gonçalo/RJ, mas não foi localizado após cerco tático dos policiais.
De acordo com informações, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre João Pedro e o policial George Rodrigo, pelo fato de que em janeiro deste ano, Rodrigo teria feito a apreensão de uma arma de fogo. O suspeito, ligado indiretamente à ocorrência, teria se vingado. Testemunhas afirmam que o criminoso chegou por trás do PM, que foi pego de surpresa.
Contra Avelino, foi expedido um mandado de prisão temporária, pelo Plantão Judiciário, pelo crime de homicídio qualificado. Ele também é apontado como autor de um duplo homicídio ocorrido no Pará, em 2020.
George era 1º sargento, lotado no 38º BPM (Três Rios) e estava na corporação desde o ano de 2000. Ele deixou duas filhas. O PM se tornou o 43º Agente de Segurança morto esse ano em ações violentas.
Segundo a delegada Cláudia Abbud, titular da 107ª DP (Paraíba do Sul), responsável pelas investigações, até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas e as diligências estão em andamento. O caso segue sob sigilo.
O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.