Escola manifestou solidariedade ao interprete vítima de ataques racistas na internetReprodução Instagram
"É um absurdo que tenhamos que passar por isso. Num primeiro momento eu nem acreditei que isso tinha acontecido. Depois que eu vi, fiquei muito chateado. Ninguém merece passar por qualquer tipo de discriminação e preconceito, ainda mais num ambiente que envolve o samba", disse Ronny Caetano.
Para ele, a internet proporciona uma sensação de impunidade para os racistas. "Eles usam a internet como se fosse uma máscara para conseguir falar o que quiserem, ofender as pessoas e cometer crimes. Não tem explicação para esse tipo de atitude. É lamentável", afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, os dados relativos à live da Rádio Arquibancada, de onde os usuários fizeram os ataques racistas, já foram requisitados e as investigações estão em curso. Os agentes da Decradi buscam os informações das contas usadas na prática criminosa para identificar os responsáveis.
Um desses comentários preconceituosos se referia ao intérprete como "neguinho" e pedia que ele fosse retirado do palco. Em outra postagem, um usuário pediu que fosse cantado o samba de enredo 'O Cacho de Banana', de 1964, da escola de Padre Miguel. No momento em que perceberam o conteúdo racista, os responsáveis pela transmissão se manifestaram contra as falas compartilhada.
A Mocidade Independente de Padre Miguel também se manifestou sobre o caso em sua rede social. Em nota, a escola demonstrou repúdio aos comentários e solidariedade ao intérprete: "Era para eu acordar só falando da minha linda final de ontem. Mas, infelizmente, vivemos em um país onde o racismo está em todos os locais ao nosso redor. Venho em nome de toda diretoria, segmentos e torcedores, me solidarizar e dar forças ao meu cantor Ronny Caetano pelos ataques racistas recebidos ontem em comentários feitos no chat do YouTube durante a live da Rádio Arquibancada".
Intérprete oficial da União da Ilha e amigo de Ronny, o cantor Igor Vianna também repudiou os comentários racistas contra o colega intérprete. "Bom dia para todos, menos a você que é racista (mesmo que encubado)", compartilhou o cantor no Facebook.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.