Subtenente Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, foi morto ao reagir a um assaltoReprodução/Redes sociais
O caso ocorreu na pista sentido Centro, em frente à base da 3ª CIA do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O subtenente Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, chegou a ser socorrido por agentes do BPVE e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a corporação, ocupantes de um veículo, modelo Corolla prata, tentaram assaltar Deilson na Avenida Brasil, na altura da base. O PM percebeu a ação e reagiu, disparando contra os suspeitos, que revidaram, iniciando uma troca de tiros. Na ocasião, o militar não estava em serviço.
O suspeito, identificado como Diego Gonçalves da Silva, 36, morreu depois de dar entrada no mesmo hospital para onde o agente foi levado. Ele, que foi atingido por um tiro no rosto, é apontado como integrante do tráfico da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré.
Com ele, foi apreendido um carregador alongado de pistola com apenas duas munições. Segundo informações, o suspeito foi socorrido por um motorista de aplicativo, que foi obrigado a entrar na Nova Holanda para o conduzir para o hospital.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.