Subtenente Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, foi morto ao reagir a um assaltoReprodução/Redes sociais

Rio - Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (25) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte, em uma troca de tiros com criminosos, após reagir a uma tentativa de roubo. Um dos suspeitos também morreu.

O caso ocorreu na pista sentido Centro, em frente à base da 3ª CIA do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O subtenente Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, chegou a ser socorrido por agentes do BPVE e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a corporação, ocupantes de um veículo, modelo Corolla prata, tentaram assaltar Deilson na Avenida Brasil, na altura da base. O PM percebeu a ação e reagiu, disparando contra os suspeitos, que revidaram, iniciando uma troca de tiros. Na ocasião, o militar não estava em serviço.

O suspeito, identificado como Diego Gonçalves da Silva, 36, morreu depois de dar entrada no mesmo hospital para onde o agente foi levado. Ele, que foi atingido por um tiro no rosto, é apontado como integrante do tráfico da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré.

Com ele, foi apreendido um carregador alongado de pistola com apenas duas munições. Segundo informações, o suspeito foi socorrido por um motorista de aplicativo, que foi obrigado a entrar na Nova Holanda para o conduzir para o hospital.
O subtenente Deilson era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e estava adido, ou seja, ele era um militar da ativa que seguia recebendo remuneração, mas não cumpria expediente. Ele ingressou na corporação no ano de 1997. Com a morte do PM, somente neste ano, 29 agentes da Polícia Militar foram mortos, vítimas da violência.
A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até o momento, não há confirmação de horário e local do sepultamento.