Ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana)Reprodução Google

Rio - Um homem não identificado foi preso em flagrante por furto mediante fraude, nesta quarta-feira (26)m em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se passava por agente da Receita Federal para entrar na casa de idosos e furtar pertences como joias, relógios de luxo e dinheiro em espécie.
Após as investigações da 12ª DP (Copacabana), os agentes concluíram que homem participava de uma organização criminosa que atuava na região. O monitoramento começou neste mês quando a unidade passou a apurar registros de ocorrência com relatos de crimes semelhantes. 
Em uma das situações, uma idosa de 80 anos informou aos policiais que os suspeitos entraram em seu apartamento e levaram cartões bancários, diversas joias e aproximadamente R$ 10 mil.
O preso tem extensa ficha criminal, segundo a polícia, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e furto. A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar demais integrantes deste grupo criminoso.
Na quinta-feira passada (20), um outro suspeito que se passava por agente da Receita Federal também foi preso em Copacabana. Ele tentou escapar da residência da vítima ao ser descoberto, mas foi detido por agentes da Guarda Municipal.