Segundo a Polícia Civil, Fabiano e dois policiais militares teriam relação com o crimeReprodução

Rio - Agentes 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta quinta-feira (27), o foragido da Justiça Fabiano Rabello Viana, em Xerém, no município de Duque de Caxias. Fabiano foi condenado em 2006 a 27 anos, 7 meses e 20 dias de prisão pelo assassinato dos estudantes, Renato Jacques Filho, de 23 anos, e Fabrício Rangel Kengen, de 26, em 11 de fevereiro de 2006, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Na época do crime, os estudantes voltavam de uma festa de carro pelo viaduto de Mesquita, quando, de acordo com a polícia, começaram a ser perseguidos por Fabiano. As vítimas buscaram ajuda em um Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), mas foram alcançadas no local pelo criminoso. Ele e dois policiais militares, que teriam sido absolvidos depois, teriam relação com o crime.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas, após deixarem o DPO, ao sofrerem agressões dos agentes, os jovens foram executados a tiros, ao lado da casa de shows Rio-Sampa, na frente de diversas testemunhas. Ambos os agentes foram expulsos da Polícia Militar.
Fabrício cursava Administração e trabalhava na Caixa Econômica Federal, já Renato era militar da Aeronáutica e estudava Direito.