Anac interrompeu pousos de aviões turbojato por problemas na pista do aeroporto no arquipélago Wikipédia Commons
Casal lamenta cancelamento de casamento em Fernando de Noronha após mudança de regra da Anac
Pouso de aviões turbojato foi proibido no aeroporto da ilha em Pernambuco por má condição da pista. Cerca de 40 convidados tiveram seus voos cancelados
Rio - Um fim de semana que era para ser marcado por comemoração para o casal Rosania Vargas, de 33 anos, e Felipe Demarco, de 34, será de frustração. Os dois tinham a cerimônia de casamento agendada para este sábado (29), na ilha de Fernando de Noronha, mas a festa teve que ser cancelada após a após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), restringir pouso de determinados tipos de aviões.
A determinação da Anac foi motivada pelas más condições da pista do aeroporto do arquipélago, em Pernambuco. Pela regra aviões considerados turbojatos não podem mais pousar na ilha. Era o caso dos aviões da Gol, empresa que levaria os 40 convidados do casamento.
Depois da cerimônia, que aconteceria neste sábado, o casal iria em lua de mel para Jijoca, em Jericoacoara, no Ceará. A viagem, contudo, não pode ser cancelada pelo casal. "Expectativa: Já que não tem Noronha, a mala vai diminuir. Realidade: tirei um biquíni e uma saída de praia, e os itens de casamento", compartilhou Rosania, no Instagram.
Rosania e Felipe chamaram a atenção na internet no início de outubro, quando revelaram o drama do ainda possível cancelamento do casamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.