Caminhão de refrigerantes foi abordado por bando armado com fuzis na Rua Cândido Benício, na Praça SecaReprodução/TV Globo

Rio - Um bando armado com fuzis fez o motorista de um caminhão e seu ajudante reféns para roubar carga de refrigerantes, na manhã desta sexta-feira (28), na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. O veículo circulava pela Rua Cândido Benício, a principal via do bairro, quando os suspeitos anunciaram o assalto. Após a abordagem, o caminhão foi levado para a comunidade da Caixa D'Água.
No local, os bandidos teriam desembarcado a carga de bebidas, roubado os pertences das duas vítimas e liberado o caminhão. Durante o assalto, as vítimas foram mantidas sob ameaça pelos criminosos. Assim que desceram a comunidade, motorista e ajudante pediram ajuda a PMs, que escoltaram o caminhão até a 41ª DP (Tanque), onde o caso foi registrado.  
Segundo relato das vítimas aos PMs do 18° BPM (Jacarepaguá), os bandidos teriam os obrigado a dirigir o caminhão até o alto da comunidade, mas o veículo não conseguiu subir uma das ladeiras e parou. O bando armado então decidiu iniciar a retirada da carga ali mesmo. Por fim, os bandidos ainda roubaram celulares e demais pertences das duas vítimas.
Motorista e ajudante contam que até as marmitas com o almoço dos dois foram levada pelos criminosos. Na sequência, eles foram liberados e desceram a comunidade, onde encontraram uma patrulha do 18º BPM.
De acordo com a PM, após prestar socorro às vítimas os PMs do 18º BPM foram até a localidade apontada  para tentar recuperar o material roubado. Na entrada da comunidade, contudo, a equipe foi atacada a tiros por traficantes. Houve confronto no local.
Após cessarem os disparos, os policiais encontraram um suspeito baleado. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos. Com esse suspeito, a equipe apreendeu um fuzil calibre 5.56 e drogas.
Na ação, os PMs também conseguiram recuperar parte da carga que havia sido roubada pelo bando armado. O material já estava no interior da comunidade. O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque).