Homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em praticar fraudes com bilhetes da SuperVia, foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)Foto: Divulgação / Polícia Civil

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na quarta-feira (9), um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em praticar fraudes com bilhetes da SuperVia, em Madureira, na Zona Norte.

De acordo com informações da Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por estelionato e organização criminosa contra o suspeito, que não teve a identidade revelada. Ainda segundo a corporação, o homem foi localizado após um levantamento de dados realizado pelo Setor de Inteligência e através de monitoramento eletrônico da DRE.

Após o registro da ocorrência na especializada, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

No mesmo dia, outro suspeito acusado de vender passagens por um valor inferior ao cobrado nos guichês da concessionária foi preso por policiais militares.

Por meio de nota, a SuperVia informou que está colaborando com as investigações.
"A venda ilegal de passagens acontece no lado externo das estações e a SuperVia apoia a atuação da Polícia Militar no combate a esse crime. Todos os dados e informações recolhidos pela concessionária sobre essas ações são repassados à Secretaria Estadual de Segurança Pública, de forma a contribuir com as investigações", informou a concessionária.