Funcionária da Renner acusou injustamente cliente de furtoReprodução / Redes sociais

Rio - Uma funcionária de uma loja de roupas, localizada em um shopping em Madureira, na Zona Norte do Rio, foi acusada de cometer racismo neste sábado (12). De acordo com testemunhas, a vítima estava em um provador quando a funcionária a empurrou na parede e a mandou tirar da bolsa tudo que ela tinha pegado. A vítima, entretanto, alegou que carregava apenas um casaco que havia comprado em outra loja.
Revoltados com a situação, outros clientes também reclamaram com a funcionária, gerando uma discussão. Em um vídeo, uma outra moça afirmou que a acusação injusta foi motivada pela cor de pele da vítima. Após o caso, um grupo de pessoas ficou na porta da loja e cantou "Renner racista".  
"Minha prima em prantos e, em momento nenhum, ouvimos um pedido de desculpa", disse uma familiar da moça. 
CONFIRA:
A Polícia Militar foi acionada e informou que os agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) conduziram as partes à delegacia. Questionada, a Polícia Civil informou que testemunhas foram ouvidas na 29ª DP (Madureira) e a investigação segue em andamento para esclarecer os fatos. 
Em outra publicação, um policial aparece conversando com a jovem. "Todos os seus direitos serão garantidos, mas eu não estou aqui para fazer circo para ninguém", diz o agente. A frase gerou incômodo nas testemunhas, que responderam: "isso aqui não é um circo não".
Em nota, a Renner informou que a funcionária foi desligada da empresa. "O episódio ocorrido no Madureira Shopping é inaceitável. A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Renner", comunicou.
Veja a nota na íntegra
O episódio ocorrido no Madureira Shopping é inaceitável. A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Renner, por isso a colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. Nos sensibilizamos, lamentamos profundamente o ocorrido e daremos apoio à cliente, nos colocando à sua disposição.

A empresa não tolera racismo ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Reforçamos que temos uma política de Direitos Humanos, além de um Código de Conduta e um programa de diversidade que buscam promover a inclusão, o que passa pela sensibilização e capacitação constante das nossas equipes.

Continuaremos empenhados em avançar na conscientização de nossos times e no aprimoramento de nossos processos, reforçando os treinamentos e com atuação imediata na loja em questão, com o objetivo de garantir que o respeito e a equidade sejam aplicados em todas as nossas relações.