No total 1.073 motoristas foram abordadosDivulgação/ Magno Segllia

Rio - A Operação Lei Seca realizou ações de fiscalização durante o primeiro dia de jogo da seleção brasileira, dando início à Operação Copa-Verão. No total 1.073 motoristas foram abordados, 177 casos de alcoolemia foram registrados e 16,50% dos motoristas foram flagrados alcoolizados.
O bairro de São Cristóvão se destacou com o maior índice de alcoolemia. Em blitzes realizadas nesta quinta-feira (24), 26,27% dos motoristas abordados estavam dirigindo embriagados. O segundo bairro com maior índice de alcoolemia foi Bonsucesso com 21,93%.
Na Baixada Fluminense, o município de Duque de Caxias foi o que mais registrou casos de alcoolemia. A Operação abordou 118 motoristas e 24 deles estavam dirigindo sob efeito de álcool.
Das equipes de fiscalização, a Lei Seca atuou com agentes de Educação na conscientização dos motoristas sob o risco de misturar álcool e direção. Em Copacabana, os agentes cadeirantes realizam as atividades junto aos torcedores na Arena Fifa Fan Fest montada na areia da praia.