A estátua foi recuperada após suposto furtoDivulgação
Em nota, a prefeitura declarou que registrou a ocorrência na 127ª DP (Armação de Búzios), após câmeras de monitoramento da cidade flagrarem homens retirando a estrutura do local às 2h24 de sábado (26). "Após buscas, foi realizado contato com a senhora Ísis Penido, que informou ser uma falha de comunicação, pois o monumento teria sido retirado por uma empresa que ela contratou, para ser levada para restauração", informou o comunicado.
As três pessoas contratadas por Ísis foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e liberadas em seguida. O veículo ficou apreendido devido às restrições judiciais. Os envolvidos responderam criminalmente pelo suposto furto. A estátua foi entregue às autoridades.
O monumento de JK está na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e será restaurado pela Prefeitura de Búzios, e em breve voltará para à Praia da Armação, na Orla Bardot.
Estátua de JK
Inaugurada em 2006 na Orla Bardot, trecho da Praia da Armação, a estátua homenageia o período em que o presidente Juscelino Kubitschek costumava passar suas férias em Búzios, na década de 1950, ocupando uma suíte de um casarão do século XVIII, que pertencia a seu ministro-chefe da Casa Civil, Oswaldo Penido. O monumento foi produzido pelo artista Hildebrando Lima, como presente de Paulo Soares Penido, familiar do então ministro.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.