Ralf Gonçalves foi baleado por um homem que invadiu um quartel do Corpo de BombeirosRede Social

Rio - Familiares e amigos do sargento do Corpo de Bombeiros, Ralf Gonçalves Crespo, 47 anos, baleado em serviço por um homem que invadiu o Centro de Manutenção Regional da corporação em Campos dos Goytacazes, na madrugada deste sábado (26), realizam uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para o militar, que permanece internado em estado grave após passar por uma cirurgia no Hospital Ferreira Machado (HFM), no Centro de Campos.

O sangue do bombeiro é O- e as doações podem ser realizadas no Hemocentro do HFM, basta se apresentar na unidade e falar o nome completo do militar. De acordo com o irmão de Ralf, que fez um apelo nas redes pedindo ajuda, ele foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto estava em expediente de serviço.

Segundo as primeiras informações, o suspeito, identificado como Danilo Machado, de 32 anos, teria invadido a unidade militar para roubar uma moto, quando o sargento tentou impedir. Os dois teriam entrado em luta corporal e em seguida trocaram tiros. Danilo também ficou ferido e foi encaminhado para o mesmo hospital, no entanto, o estado de saúde dele é considerado estável.
O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que o suspeitou atacou o militar a tiros quando invadiu o quartel. Assistentes sociais da corporação atuam em apoio à família.

Procurada, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A investigação está em andamento na 134ª DP (Campos dos Goytacazes), para esclarecer a motivação do crime.
Saiba o que precisa para doar sangue

- Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal); Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial; serão aceitos documentos digitais com foto.
- Pesar no mínimo 50 kg.
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
- Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.
- O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.