Rio - O motorista do carro que colidiu contra um outro veículo, em Niterói, causando a morte de um bebê de 1 mês, vai responder em liberdade por homicídio culposo e por lesão corporal culposa. Segundo a Polícia Civil, o homem foi ouvido na 81ª DP (Itaipu) e realizou teste de alcoolemia O resultado constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, porém sem perda de capacidades psicomotoras. O acidente aconteceu no dia 24, véspera de Natal, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu.
Após o impacto, a criança chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu. A mãe também ficou ferida, mas foi atendida e já recebeu alta médica. O enterro da criança está previsto para esta tarde, a partir das 14h, no Cemitério Municipal de São Gonçalo.
Segundo Roberta de Souza, parente da vítima, Vinícius Pelegrino, pai do recém-nascido, tinha acabado de sair de um comércio e estava voltando para casa pela Estrada Francisco da Cruz Nunes quando, 30 metros depois, um carro em alta velocidade colidiu contra o seu.
“Vinícius me falou que estava dirigindo a uns 20, 30 km por hora e então sentiu um forte impacto e o carro foi arremessado a uns 8 metros para frente”, disse Roberta. Ela ainda comenta que uma pessoa socorreu a família e a levou para o hospital.
Policiais militares do 12ºBPM (Niterói) foram acionados para a ocorrência. Ao chegarem ao local, foram informados que a mulher e a criança já haviam sido levadas para o hospital. Em seguida, a equipe conduziu ambos os motoristas para a 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso. Os agentes ainda vão ouvir os pais da crianças.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.