Presidente Michel Temer assina decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio em cerimônia no Palácio do Planalto. Participaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB-RJ), e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. - Divulgação / Beto Barata/PR
Presidente Michel Temer assina decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio em cerimônia no Palácio do Planalto. Participaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB-RJ), e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.Divulgação / Beto Barata/PR
Por

"A violência no Estado do Rio de Janeiro é fruto dos péssimos governantes que tivemos, entre eles Brizola e Sérgio Cabral. Aquele fez um pacto diabólico com os criminosos, impedindo incursões policiais em comunidades, e também com os banqueiros do jogo de bicho, deixando-os livres para atuar na contravenção. Atualmente são os grandes financiadores do tráfico de drogas e do contrabando de armas. Quanto a Cabral, destruiu o Erário, deixando parcos recursos para a segurança pública. O resultado, trágico, está aí."

Luiz Felipe Schittini, Copacabana

"Não é possível entender a justificativa dada por quem se opõe à intervenção militar na Segurança do Rio. Uma delas é a de que as causas geradoras da violência não serão resolvidas. Mas o resultado de muitos anos de descaso está aí, gerando violência alarmante e sem controle, pondo em risco a vida de qualquer cidadão. Como imaginar que só se atue com as causas solucionadas? Ora, isto demandará anos de trabalho intenso com a adoção de estratégias corretas, com bons e honestos governantes. Assim, uma ação emergencial era mais do que necessária para conter os efeitos maléficos das razões que trouxeram o Ria para este descalabro. Ninguém espera, por óbvio, que esta intervenção vá cuidar das causas pois este não é o propósito da missão. Mas sim colocar limites à criminalidade, à violência e à insegurança da cidade-símbolo do Brasil. Portanto, boas-vindas às gloriosas Forças Armadas."

Eliana França Leme, São Paulo

"Se a intervenção federal na segurança do Rio diminuir a corrupção no setor, o sucesso da iniciativa está garantida. Essa é a meta a perseguir."

José de Anchieta de Almeida, Praça da Bandeira

Você pode gostar
Comentários