Mais de 3 mil profissionais já foram testados no Hospital Ronaldo Gazola - Divulgação/Alex Ferro
Mais de 3 mil profissionais já foram testados no Hospital Ronaldo GazolaDivulgação/Alex Ferro
Por Maria Clara Matturo*

Um grupo de empresários criou uma iniciativa alocada em hospitais públicos do estado para identificar aqueles que já estão imunes contra o novo coronavírus. Mais de três mil colaboradores já foram testados no Hospital Ronaldo Gazola, em Acari, que é referência no combate à Covid-19.

A iniciativa 'Unidos contra o coronavírus' funciona com renda doada totalmente por empresas privadas e contou inicialmente com o aporte de R$ 1 milhão, aplicados em aproximadamente cinco mil testes rápidos. A coleta acontece no próprio hospital, onde a equipe responsável monta toda a estrutura necessária para o procedimento.

O resultado é enviado ao profissional em 20 minutos após a coleta do sangue e é fundamental para definir a permanência no atendimento e prevenir contra disseminação.

Parte do Conselho de Administração do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg, explicou: "Nós estamos numa guerra cujo a linha de frente são os profissionais de Saúde, precisamos que estejam completamente saudáveis. Afinal, podem contrair e transmitir a doença". Os colaboradores que já estiverem imunes serão direcionados a pacientes com outras doenças que chegam aos hospitais, impedindo que peguem coronavírus e corram riscos de agravar o quadro de saúde mais fragilizada. Segundo Lottenberg, "os países que tiveram mais sucesso até agora usaram testagem como estratégia". Empresários interessados em ajudar, podem acessar https://unidoscontraocoronavirus.com.br/, na aba "patrocinador" e ter informações.

Você pode gostar
Comentários