Peço ao Metrô-Rio que também funcione aos sábados, domingos e feriados em horário normal. Pois assim como eu, tem muita gente que trabalha nesses dias, e precisa de transporte público cedo, como todos os dias da semana. Desde já agradeço a atenção.
Katia Gomes
SuperVia esclarece distribuição de bilhetes
Em resposta à carta de Polliana Vieira, publicada no dia 9 de janeiro, definimos a logística de distribuição de bilhetes juntamente com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. A escolha das estações considerou, por exemplo, o nível de movimentação em cada uma delas, para que atingíssemos o maior número de passageiros possível.
Comunicação da SuperVia
por e-mail
Esclarecimento da SuperVia
Em resposta à carta de Felipe Moreira, publicada no dia 12 de janeiro, renovamos nossa frota nos últimos anos com 120 novos trens com ar-condicionado, em parceria com o governo do estado. Lembramos que o trem é um transporte de alta capacidade, projetado para que a maioria dos passageiros viaje em pé, como em todo sistema metroferroviário do mundo. Ainda assim, temos trabalhado diariamente para oferecer cada vez mais conforto aos passageiros. Nosso Centro de Controle Operacional acompanha diretamente a movimentação dos trens para que a circulação mantenha sempre o maior nível de regularidade e pontualidade. Ressaltamos ainda que causas externas, como roubo de cabos e tiroteios, têm tido um forte impacto sobre a nossa operação. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e gostaríamos de reforçar que nos dedicamos todos os dias para fazer do trem do Rio o melhor transporte público da região metropolitana, com segurança, conforto e agilidade.
Comunicação da SuperVia
por e-mail
Luz em Seropédica
Pior está em Seropédica, todos os dias, por volta das 19h, cai uma fase e a energia fica extremamente fraca. Todos os aparelhos começam a trabalhar forçados, tenho que sair correndo para tirar tudo da tomada, já queimaram computador, TV e por aí vai.
Vanderson Perrut