Por

O STF adiou para 4 de abril a decisão sobre o pedido de habeas corpus pedido pela defesa do presidente Lula e garantiu que ele não vá preso até uma decisão final. Leitores comentam.

A pergunta é inevitável, oportuna e dramática: até quando o STF ficará refém de Lula, do petismo e do PT? Faz tempo que os ministros do STF agem, tomam atitudes, tentando crer aos brasileiros e que são isentos em cada vírgula que argumentam e só querem o bem do Brasil e da Justiça. Mas está difícil de acreditar.

Vicente Limongi Netto

Por email

O plenário do STF, concedeu, na sessão de quinta-feira, liminar dirigida a Lula, livrando-o, assim, da prisão, até pelo menos o dia quatro de abril próximo. Pela TV, só não observou quem não quis a pressa dos ministros, após horas de enxugar gelo, no sentido de encerrar a sessão, pois alguns tinham passagem marcada para viajar. De todo esse imbróglio, emerge um fato inegável, o de que o cidadão brasileiro, leigo, não entende coisa alguma do que está acontecendo no mais importante órgão do Poder Judiciário.

Paulo Roberto Gotac

Barra da Tijuca

Surreal, o TRF-4 vai decidir sobre a prisão de um réu que não pode ser preso!

Paulo Marcos Gomes

Copacabana

O Brasil é um país esquisito. Num dos prédios da Praça dos 3 Poderes, cidadãos se manifestam e exigem apuração rápida de um crime hediondo. A polícia, mal armada, mal equipada, mal paga quando o é, deve dar pronta resposta. Noutro prédio, 11 juízes da mais alta corte, muito bem pagos, reúnem-se para votar se um réu deve ou não ser preso. E nada decidem porque está tarde e alguns deles têm outras agendas a cumprir. Pano rápido.

Marco Balbi

Botafogo

Correção

A foto do zagueiro do Batafogo Igor Rabello, na nossa edição de ontem, saiu sem identificação.

Você pode gostar
Comentários