Por

Quem foi que colocou na legislação eleitoral que o presidente de um dos Três Poderes que assumir, interinamente, a presidência da República durante as viagens do Presidente, fica inelegível? Que benefício isso traz para o país?

Paulo Marcos Lustoza

Copacabana

Educação sem luminosidade

Escolas fechadas, precisando de obras e reformas urgentes. Outras com extensa falta de professores. Crianças e jovens com imensas dificuldades de arranjarem uma vaga para estudarem em escolas próximas de suas residências. Essa é situação caótica por que passa a educação no Rio de Janeiro. Políticos nada dizem, nada fazem, nenhum interesse em mudar o cenário existente. A desculpa é sempre a falta de verbas. O descaso e a incompetência reinam em seus gabinetes de trabalho. A situação de penúria que se estende por todo o Estado devido a tantas roubalheiras gritantes.

Heitor Carlos Ramos Alves

Vila Isabel

Cuba tem novo presidente

Não entendemos a grande cobertura dos jornais brasileiros com páginas inteiras a respeito do novo presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, eleito sem a participação do povo. Mais estranho ainda foi seu discurso ao citar que a política vai continuar a mesma e que em Cuba não há lugar para o Capitalismo. Quando Fidel Castro tomou o poder, ficamos sem recursos até para dragagens em nossos portos que estão sucateados. Pobre do povo cubano, que sonha com a liberdade há 59 anos.

João Pedro Naisser

Curitiba

Volta do imposto sindical?

Juízes estão dando causa ganha aos sindicatos que pedem a volta do "imposto sindical", retirado na Reforma Trabalhista. Agora juízes retornam esse "Imposto Sindical" como se estivéssemos numa ditadura do proletariado. Só falta o STF dar seu aval, para que seja declarado judicialmente a vitória dos sindicatos perante a democracia.

Beatriz Campos

São Paulo

Você pode gostar
Comentários