Por

Faz tempo que os planos de saúde querem driblar a lei e empurrar mudanças que só prejudicariam os beneficiários. Agora querem cobrar franquia sem limites. Com uma aposentadoria de fome, os idosos gastarão toda sua renda pagando planos de saúde, em detrimento de despesas básicas de subsistência. Ou então superlotarão as dependências do SUS. O Congresso vai apoiar os planos de saúde, ou os eleitores?

Beatriz Campos

São Paulo

Prova de vida ao INSS

É necessário respeitar e tratar com humanidade os idosos que não podem se locomover. Minha mãe tem 95 anos e encontra-se em HomeCare e não pode sair de casa. O INSS exige que os aposentados e pensionistas compareçam no banco onde recebem para prova de vida. Exigir que um idoso vá a agência para dizer que está vivo é humilhação. Será que um atestado médico declarando que a pessoa está viva, mas que não pode se locomover, não é suficiente para sensibilizar os envolvidos?

Helio Campos

Por email

O INSS tem que repensar e alterar essa exigência com urgência. Ninguém é contra o combate das fraudes, mas não é com medidas absurdas como esta que se vai combater os desvios. Por que os bancos que recebem por esse recadastramento e até para efetuar o crédito dos aposentados não pode ir na casa deles fazer esse serviço?

Elvio Santos Silva

Brasília

ANS e a popularidade de Michel Temer

Temer, que luta desesperadamente para reduzir o seu índice de rejeição, poderia intervir na ANS e acabar com esse reajuste de 13% nos planos de saúde individuais, corrigindo uma enorme injustiça que vem ocorrendo nos últimos quatro anos.

Ronaldo Gomes Ferraz

Barra da Tijuca

Pagamento do 13º previsto para terça

Quando irão pagar os juros por atraso? As contas dos aposentados e pensionistas não têm isenção de multa.

Rosana Júlio

Pelo Facebook

Só acredito quando cair na conta!

Sandra Cohen

Pelo Facebook

Você pode gostar
Comentários