Por

A respeito dos comentários em artigo de Roberto Muylaert sobre a suposta amizade entre Gilmar Mendes e o empresário de ônibus Jacob Barata, a defesa de Barata enviou a seguinte nota à Redação:

Por seus representantes, Jacob Barata Filho esclarece que não há decisão condenatória, em nenhuma instância, capaz de respaldar conjectura, remota que seja, a aproximá-lo de hipotético esquema criminoso. Ilações despropositadas dessa natureza, sim, é que flertam com a ilicitude, sendo censuráveis na medida em que vilipendiam a presunção de inocência, vulneram a honra e a intimidade alheia e prestam um desserviço, deixando de informar para induzir em erro. À guisa de elucidação, todos os habeas corpus concedidos a Jacob Barata Filho contaram com quórum qualificado, recebendo a chancela da Segunda Turma do STF. A própria PGR já reconheceu inexistir no Código de Processo Penal motivo a desprestigiar a imparcialidade do ministro Gilmar Mendes para julgar processos relacionados a Jacob Barata Filho. Nada há em militar em desfavor das decisões que hajam concedido liberdade a Jacob Barata Filho.

Sugestão ao DIA

Prezados, tenho curiosidade em saber o que é direita, centro e esquerda política para os jornalistas e chargistas do DIA? Será como os os partidos estão classificados no Wikipedia? Tem a ver com a postura política do candidato presidenciável? Acredito que O DIA irá contribuir muito para a construção do processo democrático brasileiro trazendo uma reportagem de domingo com essas informações.

Jorge Kleber Teixeira Silva

Méier

Família insinua suicídio de Avicii

O que eu suspeitava infelizmente foi confirmado. Que a dor dele tenha acabado.

Iara Susy Mendes

Pelo Facebook

Não suportou. Tanta dor e pressão. Que sua alma esteja agora em paz.

Maria Mendes

Pelo Facebook

Fama mata mais que drogas.

Keila Winchester

Pelo Facebook

Você pode gostar
Comentários